quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fashion Rio Verão 2014


Olá pessoas!
O Fashion Rio aconteceu entre os dias 15 e 19 de abril, vamos conferir as novidades?

No primeiro dia tivemos 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa. Os looks monocromáticos estão realmente em alta nas semanas de moda, novamente foi visto em todos os desfiles deste primeiro dia. Dando uma olhada nas apresentações, o único desfile que eu não amei foi o da 2nd Floor, mas em compensação, as outras duas marcas a se apresentarem mostraram peças com inspirações minimalistas, uso de preto e branco, muitas assimetrias e maxi estampas discretas.



Blue Man, Maria Filó, Coven, Iódice e Espaço Fashion se apresentaram no segundo dia de Fashion Rio e novamente vimos tecidos fluidos e looks monocromáticos. Fico na dúvida sobre o meu favorito do dia, se foi o desfile da Maria Filó, que trouxe muito feminismo às passarelas, um desfile muito feminino e sofisticado, apesar dos cortes retos de algumas peças ou se foi o da Iódice, que trouxe peças mais usáveis e discretas.



No dia 17, terceiro dia, Andrea Marques, Sacada, Oh Boy, Cantão, Lenny Niemeyer e TNG marcaram presença e neste dia notamos menos monocromia e mais volume, juntamente com padrões de estampas e cortes retos e, muitas vezes, bem estruturados. Não tenho nenhum favorito, particularmente nenhum dos desfiles se sobressaiu para mim.


No penúltimo dia também tivemos outros seis desfiles: Patrícia Viera, Nica Kessler, Alexandre Herchcovitch, Salinas, Coca-Cola Clothing e Reserva. O desfile mais colorido e que apresentou mais ideias diferentes foi o da Patrícia Viera, mas os que mais me agradaram, particularmente, foram o da Nica Kessler, pelas peças serem mais discretas e o desfile da Salinas, que trouxe novamente as minhas amadas estampas de bolinhas.



Dia 19, sexta-feira, foi o último dia de Fashion Rio e tivemos a presença de Bianca Marques, Oestúdio, R. Groove, Triya e Ausländer. Algumas marcas apresentaram coleções um pouco mais diferentes dos dias anteriores, mas a maioria preferiu ficar na segurança do que já tinha sido visto nos outros dias, não foi um dia com surpresas. Não posso dizer que o desfile da Ausländer foi um desfile favorito do dia, mas foi o que mais me agradou com certeza.



E aí pessoas, gostaram do resumão Fashion Rio Verão 2014 e das tendências apresentadas? Não deixem de comentar!

E se você tem alguma sugestão para o blog, envie por aqui e aguarde as próximas semanas.